quarta-feira, 31 de maio de 2017

Argila para pele oleosa




Olá, as duas que eu escolhi para testar essa história de argila foram a branca e a verde. Me surpreendi e adicionei na lista de desejos a preta, que também é conhecida como lama vulcânica. Minha experiência com elas, depois de mais de dois meses usando, é totalmente positiva. A pele fica visivelmente mais macia e sequinha após o uso de qualquer uma das duas.

Benefícios


Os benefícios da argila verde são: absorver a oleosidade, ação anti-inflamatória, propriedades antissépticas, revitalizante e cicatrizante.
Já os da argila branca são as mesmas da verde, com o adicional de ajudar a suavizar e clarear manchinhas. 


Onde comprar


Eu comprei a granel, por R$2,40 cada saquinho, no Mundo Verde, que tem em vários lugares do país. Pelas minhas contas, 200g dura mais de 20 aplicações. Existem versões industrializadas, até mesmo 100% orgânicas, como por exemplo essa. Quando meus saquinhos acabarem, vou investir numa dessa, que apesar de ser mais cara, é mais segura e tem uma embalagem melhor que sacos plásticos. 


Como usar


É só misturar com água filtrada ou termal, num potinho não metálico, até virar uma laminha. Fique com ela até secar e lave com água. Não deixe ficar repuxando, porque pode ressecar demais a pele e aí temos o efeito rebote, maior produção de óleo para compensar a "secura". Após lavar, passe um hidratante para pele oleosa ou acneica. 



Existem outros tipos de argila, mas que eu ainda não testei para poder indicar para vocês. Espero que tenham gostado, namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre.

elysemelo.com

Design por Butlariz