Minimalismo

sexta-feira, 19 de maio de 2017
Oi! Essa semana comecei uma jornada para manter minha vida clean e simples.  

Como tudo começou?

Eu já conhecia o Minimalismo mas impossível de praticar. Foi então que vi o documentário "Minimalist: A documentary" e conheci o #Project333.



Dei um surto básico e simplesmente decidi jogar tudo no chão e organizar sem seguir regras pra isso. Infelizmente, minha intuição não me ajudou muito dessa vez e reconheci a importância de seguir um padrão para começar a mudança.  




Antes de fazer seu closet vomitar todos aqueles itens inúteis e deixar sua vida mais caótica que antes, aprenda com meus erros e separe as roupas em:

  • Pilha de guardar
  • Pilha de doar
  • Pilha de reparos
  • Pilha de lixo 
Na pilha de guardar 
Mantenha suas peças de roupas favoritas. Aquelas que quando você veste, se sente incrível e confortável. Não vale colocar nessa pilha peças incríveis mas desconfortáveis. Nem confortáveis que você se sente feio quando veste. As roupas que você deve guardar são as roupas que você gosta de usar. Simples.
Na pilha de doar
Mantenha todas as roupas que estão em perfeitas condições de uso, mas você não gosta ou não usa há mais de um ano. Nada de itens rasgados ou manchados sem solução (ver item Pilha de reparos). Se você não deve usar roupas rasgadas ou manchadas, ninguém deve.
Na pilha de reparos 
Mantenha roupas rasgadas ou manchadas que podem ser tingidas ou costuradas. Após os reparos, decida se vai manter no seu guarda-roupa ou se vai doar.
Na pilha de lixo
Todas as peças que estão inutilizadas por furos, rasgos ou manchas irreparáveis

Acompanhe o blog para mais posts sobre organização e minimalismo! 

                 

Comente com o Facebook:

 
Desenvolvido por Michelly Melo.